Pelo menos é o que dá a entender o trailer de X-Men: Os Novos Mutantes (The New Mutants) divulgado pela 20th Century Fox. Embalado ao som da canção Another Brick in the Wall, a prévia mostra um grupo de jovens habilidosos sofrendo horrores num laboratório secreto:

A trama foi inspirada no arco Urso Místico das HQs – umas das primeiras histórias da equipe, a mais aclamada pelos fãs dos personagens. Criados por Chris Claremont e Bob McLeod, os Novos Mutantes surgiram nos quadrinhos em 1982. O grupo é formado por alunos da Academia X do Professor Xavier, super-heróis adolescentes treinados pelos X-Men.

No filme, a turma é formada por Magia (Anya Taylor-Joy, de A Bruxa), a irmã caçula de Colossus, uma mutante com capacidade de teletransporte; Lupita (Maise Williams, de Game of Thrones), garota que se transforma num lobo; Míssil (Charlie Heaton, de Stranger Things), jovem com poder de gerar combustão através da pele e voar tão rápido quanto um jato supersônico; Mancha Solar (o brasileiro Henry Zaga), cujo poder lhe permite absorver energia da luz solar; e Miragem (Blu Hunt), telepata capaz de criar ilusões a partir dos medos de seus adversários.

Alice Braga também está no elenco, no papel da Dra. Cecilia Reyes, uma médica que possui a habilidade de gerar um campo protetor ao seu redor. A direção ficou a cargo de Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), também autor do roteiro, escrito em parceria com Knate Lee (O Sequestro).

A estreia de X-Men: Os Novos Mutantes está marcada para 13 de abril de 2018.