Após a publicação do vídeo 7 Filmes de Horror Mais Promissores de 2017, muita gente mandou mensagem avisando que o reboot/remake de Sexta-Feira 13 havia ido pras cucuias. Sim, galera, infelizmente é verdade. Depois de muitas notícias animadoras sobre o a produção e até a divulgação de um calendário marcando o início das filmagens para o mês de março, a Paramount soltou uma nota informando que o longa foi cancelado. A notícia saiu um dia depois da gravação do meu vídeo e preferi não remover o trecho onde comentava sobre ele.

Ninguém sabe o motivo exato que levou o estúdio tomar essa decisão, mas um fator grave vem sendo apontado como possível justificativa: a má receptividade de O Chamado 3 nas bilheterias norte-americanas. Lançado em 3 de fevereiro nos cinemas gringos, a a sequência abriu com números bem menores que o esperado (US$ 13 milhões) e deve fechar a conta com um resultado abaixo do seu custo de produção (US$ 25 milhões).

O pior de tudo é que o buraco é mais embaixo. O novo Sexta-feira 13 é apenas uma das franquias citadas em meu vídeo cujo lançamento “prometido” para 2017, foi adiada e/ou cancelada. O novo Halloween sob supervisão de John Carpenter agora só vai sair em 2018. Leatherface, o prelúdio que conta a origem do maníaco de O Massacre da Serra Elétrica está pronto desde o ano passado mas a Lionsgate se quer agendou uma data.

Se for para estragar o passado de personagens tão icônicos – como fez O Chamado 3 – melhor deixar mesmo essas produções caça-niqueis afundarem no limbo.