Assista aos curtas de animação indicados ao Oscar 2017

A categoria Melhor Curta-Metragem de Animação não conta com muita divulgação, visto que a maioria dos indicados são exibidos apenas em festivais ou como “aperitivos” de blockbusters. Por conta disso, deixamos de conferir verdadeiras pérolas. OS NOSSOS PROBLEMAS ACABARAM!

BORROWED TIME

Os animadores da Pixar não fazem só história fofinhas. Ambientada no velho oeste, Borrowed Time, criada por Andrew Coats (Divertida Mente) e Lou Hamou-Lhadj (O Bom Dinossauro), conta a história de um homem marcado por tristes lembranças:

PEARL

Trata-se do primeiro filme em VR indicado ao Oscar. Pearl acompanha a jornada de um pai e sua filha do ponto de vista de um carro. Dirigido por Patrick Osborne, a animação faz parte do projeto Google Spotlight Stories:


PIPER

Dirigida por Alan Barillaro, a animação conta a história de uma mãe pássaro que tenta ensinar sua filhote a se virar sozinha em busca de alimento. Piper foi exibido antes de Procurando Dory:



PEAR CIDER AND CIGARETTES

Animação criada 100% no Photoshop com 35 minutos de duração. Pear Cider and Cigarettes é a história autobiográfica do diretor Robert Valley, que tenta salvar um amigo autodestrutivo internado em um hospital militar na China. Custa apenas U$ 4,99, através do Vimeo on Demand:

  • difícil decidir qual a melhor. tenho uma preferência por Borrowed Time.