A Disney/Lucasfilm divulgou um novo e empolgante trailer de Rogue One: Uma História Star Wars, primeiro dos derivados baseado na famosa franquia espacial. A prévia, repleta de cenas de ação, termina com o retorno do icônico vilão Darth Vader. Assista:

Na trama, um grupo de mercenários liderados pela problemática Jyn Erso (Felicity Jones) é recrutado pela Aliança Rebelde para roubar a planta de funcionamento da Estrela da Morte, a arma de destruição em massa do Império. Com ela estão o capitão Cassian Andor (Diego Luna), o piloto Bodhi Rook (Riz Ahmed), o robô K-2SO (com voz de Alan Tudyk) entre outros. Do lado sombrio da força, além de Vader (novamente dublado por James Earl Jones), está o comandante Orson Krennic (Ben Mendelsohn), um dos responsáveis pelo gerenciamento da Estrela da Morte.

Além dos citados, também estão no elenco Mads Mikkelsen (Galen Erso), Forest Whitaker (Saw Gerrera) e Donnie Yen (Chirrut Imwe). Quem dirige a aventura é Gareth Edwards (Godzilla). A história é ambientada cronologicamente entre os eventos narrados nos Episódios III: A Vingança dos Sith (2005) e Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977).

Rogue One: Uma História Star Wars chega aos cinemas em 15 de dezembro.