Nós raramente publicamos videoclipes aqui no site, mas quando isso acontece, pode saber que se trata de algo fodástico merecedor de atenção. É o caso do clipe de Upside Down & Inside Out, nova música da banda Ok Go. Conhecida por seus trabalhos criativos e sem cortes, o grupo indie rock tem se especializado em lançar vídeos espetaculares que chamam muito mais a atenção do que suas músicas.

Para Upside Down & Inside Out, os integrantes filmaram em gravidade zero. O resultado é incrível, com músicos e dançarinas fazendo acrobacias ao lado de bolas coloridas e bolhas de tinta. Assista:

A proeza é possível (sem apelar para cabos ou efeitos especiais) graças a um fenômeno conhecido como “vômito de cometa”. A ação ocorre quando um avião sobe até 10 mil metros, e arremessa seu nariz para baixo, deixando a aeronave em paralelo à terra. Isso faz com que a força centrífuga cancele os efeitos da gravidade, ou seja, deixando tudo flutuando. O efeito dura cerca de 27 segundos. Para o clipe foram necessários 22 voos desses tipo. Confira o making of: