Ao que tudo indica, filmes rodados em perspectiva de primeira pessoa (first person shooters), no estilo de games como Doom, Half-Life, Call of Duty e mais uma cacetada, serão a nova tendência do cinema. Basta conferir a nova prévia de Hardcore: Missão Extrema (Hardcore) para ter um vislumbre disso:

Na trama, Henry é um ciborgue silencioso, ressuscitado na eminência da morte, que não lembra do seu passado. Após um grupo paramilitar sequestrar sua esposa e “criadora”, ele parte para a ação. Durante a jornada, o ciborgue vai aprendendo sobre seus próprios limites físicos enquanto enfrenta um exército comandado por um sujeito inescrupuloso, cuja intenção é utilizar a tecnologia de Henry para criar soldados a partir de bioengenharia.

No elenco, destacam-se o sul-africano Sharlto Copley (Elysium) e a americana Haley Bennett (O Protetor). Quem assina a direção é o russo Ilya Naishuller, que vem trabalhando com este estilo gameplay desde 2013, quando pegou o mundo de surpresa com o videoclip Bad Motherfucker, da banda Biting Elbows.

Hardcore: Missão Extrema estreia no dia 14 de abril no Brasil.