Tudo Que Aprendemos Juntos, filme protagonizado por Lázaro Ramos (O Vendedor de Passados) e dirigido por Sergio Machado (Quincas Berro D’Água), teve o seu trailer divulgado. O drama é baseado na peça Acorda Brasil, escrita por Antônio Ermírio de Moraes, que conta a história real dos primeiros passos do Instituto Baccarelli, projeto social que leva música erudita à favela de Heliópolis, uma das mais pobres da periferia paulistana:

Na trama, Laerte (Ramos) é um habilidoso violinista que, após ter uma crise nervosa em sua audição, falha em sua tentativa de entrar para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A redenção chega quando o rapaz decide dar aulas de música na comunidade de Heliópolis para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Entre a falta de recursos e a violência urbana, Laerte terá de enfrentar muitos desafios para mostrar um novo horizonte para seus jovens alunos.

Sandra Corveloni (Somos Tão Jovens), Fernanda de Freitas (Malu de Bicicleta), Graça de Andrade (Cores) e o rapper Criolo também estão no elenco. O roteiro do longa foi escrito pelo diretor Sergio em parceria com Maria Adelaide Amaral, Marta Nehring e Marcelo Gomes (Cinema, Aspirinas e Urubus).

Tudo Que Aprendemos Juntos foi exibido no Festival do Rio, no Festival de Locarno, na Suíça, e estreia no circuitão nacional em 3 de dezembro.