Orgulho e Preconceito é um dos clássicos da literatura britânica, adaptado diversas vezes para o cinema. Acontece que o livro foi escrito por Jane Austen em 1813 e caiu em domínio público, o que nos leva a Orgulho & Preconceito & Zumbis, uma zoação completa do livro original, uma releitura bizarra que coloca mortos-vivos no romance ambientado na Inglaterra do século XIX:

Na trama, a jovem Elizabeth Bennet (Lily James, de Cinderela), a protagonista, além de culta e educada, também foi treinada por um dos maiores especialistas em artes marciais e manejo de espada para combater possíveis eventualidades. Suas habilidades serão mais do que necessárias após uma praga misteriosa se abater sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde defuntos estão retornando à vida e atacando pessoas para devorar seus miolos.

A história é baseada no livro de Seth Grahame-Smith, que também criou Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. Matt Smith (da série Doctor Who), Lena Headley (Game of Thrones), Charles Dance (Victor Frankenstein), Jack Huston (Uma Longa Jornada), Douglas Booth (Noé) e Sam Riley (Malévola) também estão no elenco.

Orgulho & Preconceito & Zumbis estreia em 11 de fevereiro no Brasil.