A Sony divulgou o trailer estendido de A Travessia, novo trabalho do diretor Robert Zemeckis (Forrest Gump, O Voo) sobre o francês Phillippe Petit. Joseph Gordon Levitt (Como Não Perder Essa Mulher) interpreta o corajoso equilibrista que na década de 1970 atravessou as torres do World Trade Center andando sobre um cabo de aço. Prenda o fôlego e assista:

O roteiro é inspirado em To Reach the Clouds, livro escrito pelo próprio Pettit – que também serviu de base para o premiado documentário Man on a Wire, de James Marsh – após concluir seu peripécia mortal. Na obra, o acrobata conta que ele e sua equipe demoraram seis anos para planejar a travessia, precisando superar obstáculos, situações arriscadas e muitas adversidades para executar o plano – realizado ilegalmente em 1974.

Ben Kingsley (Êxodo: Deuses e Reis), Charlotte Le Bon (A Espuma dos Dias), James Badge Dale (Homem de Ferro 3) e Ben Schwartz (da série Parks and Recreation) também estão no elenco. Zemeckis, que escreveu o roteiro em parceria com Christopher Browne, recriou o feito com tecnologia similar à usada em Gravidade.

The Walk foi exibido no Festival do Rio e chega ao circuito nacional em 8 de outubro.