Depois de muito buzz e expectativa gerada, American Horror Story: Hotel, a quinta temporada da série criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk divulgou a abertura do programa, um passeio pelos corredores do Hotel Cortez, estabelecimento construído em Los Angeles nos anos 1930, propriedade da Condessa (Lady Gaga):

Além da cantora, aparecem ainda outros atores da nova temporada, muitos dos quais já trabalharam em episódios anteriores, como Sarah Paulson, Kathy Bates, Matt Bomer, Angela Basset, Evan Peters, Lily Rabe, Chloë Sevigny e Denis O’Hare.

A cada episódio será contada a história de um hóspede que está em busca de fama e sucesso em Hollywood. Uma trama maior, sobre os planos diabólicos da personagem de Gaga e uma investigação policial sobre assassinatos terríveis amarram os capítulos. A modelo Naomi Campbell também participa e será uma inimiga da Condessa.

Em entrevistas, Falchuk disse ter se inspirado no caso de Elisa Lam para criar a premissa do seriado. Em 2013, a garota foi encontrada morta em uma caixa d’água do Cecil Hotel, em Los Angeles. Antes de morrer, o vídeo de vigilância do elevador – que depois se tornou viral – mostrou um comportamento estranho da jovem.

o quinto ano de American Horror Story estreia em 07 de outubro nos Estados Unidos no Canal FX.