Em março de 2013, o filmmaker russo Ilya Naishuller pegou a indústria cinematográfica de surpresa ao dirigir o videoclip Bad Motherfucker (da banda Biting Elbows), inteiramente com perspectiva em primeira pessoa. Dois anos depois, Naishuller conseguiu transformar toda aquela insanidade num longa-metragem de 90 minutos que atende pelo nome de Hardcore. Assista:

Na trama, um homem chamado Henry acorda num laboratório e descobre que foi transformado num ciborgue por sua bela namorada cientista. Após a jovem ser sequestrada por um grupo paramilitar liderado por um vilão com poderes telecinéticos, ele sai numa missão alucinada em Moscou na tentativa de encontrá-la, sem saber que sua cabeça está a prêmio.

No elenco, formado em sua maioria por atores russos, destacam-se o sul-africano Sharlto Copley (Distrito 9) e a americana Haley Bennett (O Protetor). Timur Bekmambetov (O Procurado, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) produz o filme ultra-violento em estilo gameplay.

Hardcore foi bastante ovacionado no Festival de Toronto em setembro, onde fez sua estreia. O longa só vai chegar ao circuito comercial em 2016.