A 20th Century Fox divulgou o trailer de Deadpool, adaptação para o cinema do anti-herói tagarela do Universo Marvel. Ryan Reynolds (Protegendo o Inimigo) vive o personagem, um mercenário que usa alta tecnologia, habilidoso com espadas, dispõe de fator cura (semelhante ao Wolverine) e adora fazer piadas com tudo e todos. Assista:

Na trama, Wade Wilson (Reynolds), um agente das Forças Especiais, é diagnosticado com uma doença fatal, porém, um sujeito do governo lhe oferece a “salvação”: cirurgias que lhe concederão superpoderes. Em troca da cura milagrosa, ele torna-se um mercenário à serviço dos EUA enviado para missões suicidas.

Deadpool foi criado por Rob Liefeld em 1991 e apareceu pela primeira vez nos gibis em New Mutants #98 (história que no Brasil saiu dentro de Os Fabulosos X-Men #584, em 1994). Metido a engraçadinho, também é conhecido como “O Maior Campeão Transeunte da América Latina Afroeuropeia Gordofóbica Machista Opressora Burguesa Produtora de Chimichangas”.

Anteriormente, Reynolds interpretou o personagem em X-Men Origens: Wolverine (2009), numa versão que não tem relação alguma com o original, a não ser o nome e a habilidade com espadas. No elenco também estão a brasileira Morena Baccarin (A Espiã Que Sabia de Menos), a lutadora de MMA Gina Carano (Sangue na Veia) e Ed Skrein (Carga Explosiva: O Legado), entre outros.

Deadpool estreia no Brasil em 16 de fevereiro de 2016.