Aclamado no Festival de Sundance 2015 – onde levou o prêmio de Melhor Direção -, A Bruxa já está sendo considerado como “um dos melhores filmes de terror dos últimos anos”. O filme marca a estreia de Robert Eggers (também autor do roteiro) no comando de um longa-metragem, que preferiu apostar na atmosfera de suspense ao invés de sustos baratos. Confira:

Na trama, situada na Nova Inglaterra durante a década de 1630, bem antes dos julgamentos em Salem (onde várias “bruxas” foram queimadas), um jovem casal leva uma vida sofrida com suas cinco crianças, morando em uma cabana isolada próxima a uma gigantesca floresta. Quando o filho recém-nascido da mulher desaparece, os piores medos da família se tornam realidade com a descoberta de um ser sobrenatural que vai mudar suas vidas para sempre.

O filme está sendo comparado com A Bruxa de Blair, porém, quem já assistiu garante que o resultado é MUITO mais assustador. Co-produção EUA/Canadá, a obra conta com atores oriundos da TV pouco conhecidos do grande público. Por enquanto, quem está colhendo os louros com o longa é o diretor Eggers, escalado para comandar a refilmagem do clássico Nosferatu (1922).

A Bruxa estreia em fevereiro de 2016 nos Estados Unidos.