A Netflix divulgou o primeiro trailer de Narcos, série dirigida pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) que vai contar a história do narcotráfico através da ascensão do Cartel de Medellín e seu líder, Pablo Escobar, vivido por ninguém menos que o baiano Wagner Moura. Assista:

A trama do seriado pretende “romantizar” as histórias reais dos chefões do tráfico no final dos anos 1980 e a campanha realizada pelo governo norte-americano para detê-los. A série mostra com detalhes o choque entre as forças em conflito – legais, políticas, policiais, militares e civis – que culmina em um esforço para controlar a commodity mais poderosa do mundo: a cocaína.

Ao comandar 80% do comércio mundial de cocaína durante a década de 1980, Pablo Escobar figurou na lista de bilionários da revista Forbes em 1987. Até hoje, é considerado o traficante mais rico da história. Escobar suicidou em 1993, após ser cercado por autoridades colombianas.

Boyd Holbrook (Garota Exemplar), Pedro Pascal (Game of Thrones), Luis Guzman (Boogie Nights), Maurice Compte (Marcados para Morrer), a nova bondgirl Stephanie Sigman e o brasileiro André Mattos, que atuou ao lado de Moura em Tropa de Elite 2, também estão no elenco.

Os dez episódios da primeira temporada de Narcos estarão disponíveis pela Netflix em 28 de agosto.