Aconteceu de 09 a 12 de julho em San Diego nos Estados Unidos, a Comic-Con International 2015, maior feira dedicada a cultura pop do mundo. Durante o evento foram apresentados diversos trailers de filmes e seriados aguardadíssimos pelos fãs como Batman Vs Superman, Star Wars VII: O Despertar da Força, Fear The Walking Dead e muitos outros.

A Marvel Studios limitou-se a apresentar material apenas dos seus programas televisivos – Agente Carter e Agentes da S.H.I.E.L.D. -, enquanto a Warner Bros/DC Comics jogou pesado, trazendo conteúdo inédito não só de Batman Vs Superman, mas também do Esquadrão Suicida, sua outra grande aposta para 2016 baseada em quadrinhos. O público presente no Hall H – o maior da San Diego Convention Center com capacidade para 8 mil pessoas – veio abaixo com a apresentação dos vídeos.

Embora não estivesse presente de “corpo”, a Marvel compareceu em “alma” no painel da 20th Century Fox. Detentora dos direitos dos mutantes para a telona, o estúdio apresentou prévias de X-Men: Apocalipse e Deadpool, com a presença de todo o elenco de ambos os longas. Proibido para menores de 17 anos, o filme solo de Deadpool chegará aos cinemas em 12 de fevereiro de 2016 enquanto a nova aventura dos alunos de Xavier está agendada para 19 de maio.

Tarantino também passou pela feira e apresentou seus 8 Odiados, western ambientado pós guerra-civil que está em fase de pós-produção e chega aos cinemas no natal. Parte do elenco estava lá e comentou a experiência de trabalhar com o cineasta, que gravou seu filme na bitola 70mm, formato dos tempos áureos do cinema, o mesmo utilizado em Ben-Hur.

Warcraft, adaptação do famoso jogo homônimo, foi outro destaque da SDCC. O vídeo apresentado pelo diretor Duncan Jones levou a plateia ao delírio, graças ao realismo e fidelidade ao game, ambientado numa terra mágica habitada por homens e orcs em guerra. Jogos Vorazes: A Esperança – O Final também arrancou aplausos entusiasmados dos público. o trio de protagonistas, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, fizeram as honras da Lionsgate, ao lado de Francis Lawrence, diretor do longa.

Ash Vs The Evil Dead, The Walking Dead e seu derivado, Fear The Walking Dead, foram os chamarizes nos painéis dos canais de TV. O Canal AMC além de liberar um vídeo eletrizante da sexta temporada de THD, apresentou também um vídeo inédito (e revelador) do spin off FTWD que estreia em agosto. Outra série que promete é Ash Vs The Evil Dead, adaptação para à telinha da famosa franquia de horror A Morte do Demônio criada por Sam Raimi – diretor do episódio piloto -, repleta de gore e piadinhas de humor negro.

A feira foi também uma ótima oportunidade para os colecionadores de quadrinhos, action figures, brinquedos e outras bugigangas relacionadas aumentarem seus acervos, conseguirem autógrafos de celebridades e conferirem de perto peças raras. Como de praxe, os cosplayers também estavam por lá, incorporando seus personagens favoritos e fazendo a alegria dos presentes.