"Ponte de Espiões": trailer do novo filme de Spielberg

Steven Spielberg decidiu adaptar ao cinema outra fatia da História recente em Ponte de Espiões, cujo primeiro trailer foi divulgado pela 20th Century Fox. O titulo faz referência a uma ponte que conectava a antiga Alemanha Ocidental com o centro da cidade de Potsdam, na ocasião sob domínio da Alemanha Oriental:

A trama acompanha James Donovan (Tom Hanks), um talentoso advogado do Brooklyn que, durante a Guerra Fria, é recrutado pela CIA para negociar a troca de Garry Powers (Billy Magnussen, de Caminhos da Floresta), um piloto norte-americano abatido sobre a União Soviética, por um coronel da KGB detido pelo FBI. O avião de Powers foi derrubado por um míssil em maio de 1960 quando ele espionava a antiga URSS. O piloto conseguiu ejetar-se, mas foi capturado pelo exército daquele país.

Esta é a quarta parceria de Hanks e Spielberg depois de O Resgate do Soldado Ryan (1998), Prenda-me se For Capaz (2002) e O Terminal (2004). O elenco inclui também Amy Ryan (Birdman), Austin Stowell (Whiplash), Sebastian Koch (Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer) e o veterano Alan Alda (Crime na Casa Branca). O roteiro foi escrito pelo novato Matt Charman e revisado pelos irmãos Ethan e Joel Coen (Onde os Fracos não Têm Vez).

Bridge of Spies estreia no Brasil em 22 de outubro.