Depois de Ninfomaníaca e Azul é a Cor Mais Quente, outra produção mainstream promete chocar as plateias puritanas com cenas de sexo explícito: Love 3D, do diretor Gaspar Noé, que teve o seu primeiro trailer divulgado. A prévia contém material indicado para adultos, assista apenas se você for maior de idade:

Selecionado para o Festival de Cannes 2015, o romance erótico gerou muita polêmica durante o evento. Entre aplausos, vaias e jornalistas que abandonaram a sessão, a obra cumpriu a promessa de chocar com suas cenas de sexo reais, com nudez frontal e muitos close-ups nas genitália – sexo oral, penetração e ejaculação.

O longa-metragem é uma co-produção Brasil/França/EUA e é descrito como um melodrama sexual que envolve um casal e uma outra garota. O protagonista é o jovem ator Karl Glusman, que ainda não é muito conhecido do público, coisa que deve mudar após a estreia de Stonewall, de Roland Emmerich, e The Neon Demon, de Nicolas Winding Refn. O projeto, rodado em 3D, é uma história de amor que celebra o sexo como “uma necessidade genética, um distúrbio mental, um estado de consciência alterado, uma droga pesada e um jogo de poder”.

Em entrevistas, Noé disse que sua intenção é “provocar ereções nos meninos deixar as garotas molhadas”. Não é de hoje que o cineasta argentino faz uso da polêmica para promover seus trabalhos. Irreversível (2002) e Enter The Void (2009) provocaram controvérsias semelhantes na época em que foram lançados.

Love 3D estreia em 18 de janeiro de 2016 no Brasil.