Existem diversas maneiras de se fazer notar em Hollywood. Antigamente, os pitchs, vendas de ideias, eram escritos e apresentados pelos roteiristas. Agora, com o acesso fácil aos softwares de efeitos especiais, a galera da área prefere bancar pequenos projetos para conquistar os engravatados de Hollywood.

Já aconteceu com o uruguaio Fede Alvarez, o canadense Patrick Jean e agora será a vez do irlandês Ruari Robinson ver seu sonho virar realidade. Depois do seu curta-metragem/trailer conceitual The Leviathan viralizar no Vimeo e Youtube, um leilão para produzir o projeto em forma de longa foi conduzido de forma secreta nos corredores dos grandes estúdios. Quem saiu vencedora foi a dupla Simon Kinberg (produtor dos filmes recentes dos X-Men) e Neill Blomkamp (diretor de Distrito 9), que assumem como produtores executivos.

The Leviathan, escrito por Jim Uhls (Clube da Luta), é uma mistura de Duna, Moby Dick e Avatar. Na trama, ambientada no século 22, quando a raça humana passou a explorar diversos outros mundos, um grupo parte em uma caçada interplanetária a uma criatura similar a uma baleia voadora, no intuito de coletar seus ovos, que contém uma substância capaz de permitir ao homem viagens numa velocidade mais rápida que a velocidade da luz. Assista: