A Paramount Pictures perdeu o juízo de vez ou teremos mais surpresas do que o esperado em Exterminador do Futuro: Gênesis. Isso porque a nova prévia do reboot é um spoiler monstruoso, confirmando um boato que rolou nas interwebs no mês passado: John Connor será infectado por um vírus criado pelas máquinas e se tornará o grande vilão do filme, voltando ao passado para assassinar sua mãe. WTF?!

Na trama, o Sargento Kyle Reese (Jai Courtney) é enviado de volta para 1984 no intuito de proteger Sarah Connor (Emilia Clarke) e salvaguardar o futuro. Uma mudança inesperada cria uma linha do tempo alternativa onde a garota, órfã aos 9 anos (um exterminador teria matado seus pais), foi criada por um velho T800 (Arnold Schwarzenegger), programado para proteger. Agora, Reese se encontra em uma nova e desconhecida versão do passado, com a difícil missão de reescrever o futuro, impedindo que o líder da revolução, John Connor (Jason Clarke), seja afetado pelo T5000, um novo exterminador feito de nano robôs.

J.K. Simmons (um detetive que investiga os robôs), Byung-hun Lee (o novo T1000) e Courtney B. Vance (Miles Dyson, o criador da Skynet) também estão no elenco. Alan Taylor (Thor: O Mundo Sombrio) assina a direção. O estúdio está apostando alto no recomeço da franquia tanto que já confirmou a data de lançamento de mais duas sequências: 19 de maio de 2017 e 29 de junho de 2018.

O Exterminador do Futuro: Gênesis estreia no Brasil no dia 1º de julho.