O montador Jake Swinney teve uma ideia genial: criar um vídeo comparando lado a lado o primeiro e o último frame de 55 longas-metragens. O resultado é um trabalho visualmente impactante que revela bastante sobre a produção cinematográfica. As imagens mostram progresso, outras declínio, enquanto algumas são apenas cenas impactantes para abrir e fechar o filme.

The First and Final Frames apresentam tomadas semelhantes (como Garota Exemplar) e outros completamente diferentes (como Sangue Negro). Personagens começam sós e terminam acompanhados (em Ela) ou continuam sozinhos do início ao fim (como Michael Corleone em O Poderoso Chefão – Parte II). De um jeito ou de outro, impossível não reviver mentalmente toda a história no meio do caminho:

Os filmes: A Árvore da Vida, O Mestre, O Segredo de Brokeback Mountain, Onde Os Fracos Não Tem Vez, Ela, Namorados para Sempre, Birdman, Cisne Negro, Garota Exemplar, Kill Bill, Embriagado de Amor, O Lado Bom da Vida, Taxi Driver, A Ilha do Medo, Filhos da Esperança, Precisamos Falar Sobre Kevin, Violência Gratuita, Clube da Luta, 12 Anos de Escravidão, Sangue Negro, O Poderoso Chefão – Parte II, Shame, Não Me Abandone Jamais, A Estrada, Hunger, Touro Indomável, Cabaret, Antes do Amanhecer, Nebraska, Frank, Náufrago, Um Lugar Qualquer, Melancolia, O Romance de Movern Callar, Entre o Amor e a Paixão, Enterrado Vivo, O Senhor das Armas, Cabo do Medo, 12 Macacos, O Mundo Segundo Garp, O Resgate do Soldado Ryan, Poesia, Solaris (1972), Dr. Fantástico, Sonhando Alto, O Piano, A Origem, Boyhood, Whiplash, A Viagem, Sob a Pele, 2001: Uma Odisseia no Espaço, Gravidade, Rastros de Ódio, Os Suspeitos.