A MGM em parceria com a 20th Century Fox divulgou o primeiro trailer de Poltergeist: O Fenômeno, nova versão do suspense oitentista. A trama é basicamente a mesma, com uma família sofrendo horrores após sua filha caçula ser raptada por forças sobrenaturais:

Produzido por Sam Raimi (A Morte do Demônio), o novo longa-metragem está mais para um reboot do que uma refilmagem propriamente. Na trama, Sam Rockwell (Lunar) e Rosemarie DeWitt (O Casamento de Rachel) interpretam o pai e a mãe da família perseguida por espíritos, após se mudarem para uma nova residência. O britânico Jared Harris (A Marca do Medo) faz o professor especialista em casos sobrenaturais que ajuda o casal. A garotinha abduzida é interpretada pela atriz mirim Kennedi Clements.

A franquia Poltergeist exibida entre 1982 e 1988 é cercada de mistérios. Vários acontecimentos inexplicáveis envolvendo a produção, ocorreram, inclusive a morte de quatro membros do elenco – a garotinha Heather O’Rourke que vivia a protagonista é o caso mais notório: ela faleceu aos 12 anos de uma infecção intestinal, meses após concluir sua participação em Poltergeist III.

O novo Poltergeist: O Fenômeno estreia em 30 de julho.