Aconteceu neste sábado (21), no teatro The Montalbán, em Los Angeles (EUA), às vésperas da cerimônia do Oscar, a 35ª edição do Razzie Awards, o temido Framboesa de Ouro. A comédia cristã sobre o Natal Saving Christmas, inédita no Brasil, foi a grande vencedora, levando a estatueta de Pior Filme. O protagonista da fita, o ex-dublê Kirk Cameron, ganhou como Pior Ator de 2014. Sua atuação foi tão ruim de acordo com o júri que “Cameron e seu ego” levaram também o prêmio de Pior Dupla.

Cameron Díaz, por suas comédias sem graça Mulheres ao Ataque e Sex Tape: Perdido na Nuvem foi contemplada com o Framboesa de Pior Atriz. Megan Fox (As Tartarugas Ninja) e Kelsey Grammer (Os Mercenários 3, Transformers 4) receberam os troféus de Piores Coadjuvantes. Ben Affleck, que já foi agraciado com um Razzie no passado (por Contato de Risco) sagrou campeão do primeiro Troféu Redentor, categoria criada este ano para redimir antigos vencedores e assinalar sua melhoria.

Os Framboesas de Ouro são outorgados com os votos dos cerca de 800 membros da Fundação Golden Raspberry localizados nos Estados Unidos e outros 15 países, menos o Prêmio Redentor que foi eleito pelos usuários do portal Rotten Tomatoes. Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

Pior Filme
Saving Christmas

Pior Diretor
Michael Bay, por Transformers: A Era da Extinção

Pior Ator
Kirk Cameron, por Saving Christmas

Pior Atriz
Cameron Diaz, por Mulheres ao Ataque e Sex Tape: Perdido na Nuvem

Pior Ator Coadjuvante
Kelsey Grammer, por Os Mercenários 3, A Lenda de Oz e Transformers: A Era da Extinção

Pior Atriz Coadjuvante
Megan Fox, por As Tartarugas Ninja

Pior Dupla
Kirk Cameron e seu ego, em Saving Christmas

Pior Roteiro
Saving Christmas

Pior Remake, Sequência ou Plágio Descarado
Annie

Troféu Redentor
Ben Affleck por Argo e Garota Exemplar