O ano promete uma grande safra de produções do gênero, entretanto, a maior parte delas só vai “chover no molhado”, entregando mais do mesmo para os fãs do horror. De olho no cenário internacional, segue abaixo uma lista com os filmes mais promissores:

El Dia Trajo la Obscuridad

Exibido no Fantaspoa de 2014, esta produção argentina é um conto gótico e moderno sobre o vampirismo. Narrado sob o ponto de vista feminino, o longa acompanha uma família que pensa estar sendo acometida por um surto de raiva, mas os sintomas apresentados indicam coisa muito pior. Vencedor do prêmio de Melhor Diretor (Martin De Salvo) no Austin Fantastic Fest, trata-se da primeira produção hermana sobre o tema.

Poltergeist: O Fenômeno

Sam Raimi (Evil Dead) é um dos produtores deste reboot, e prometeu honrar o clássico oitentista. A trama é basicamente a mesma, acompanhando uma família que se muda para o subúrbio e passa a ser assombrada por fantasmas. O clímax se dá quando a caçula do casal é raptada por forças sobrenaturais e fica entre a vida e a morte. Desesperados, os pais procuram uma paranormal para ajudá-los a salvar a criança.

When Animals Dream (Når Dyrene Drømmer)

A lenda do lobisomem ganha contornos sombrios nesta promissora produção dinamarquesa. A trama, ambientada numa aldeia isolada em uma pequena ilha, acompanha uma adolescente cuja mãe esta sofrendo de uma doença desconhecida – sob medicação, mentalmente ausente, e amarrada à uma cadeira de rodas. Embora o pai faça pouco caso, a garota desconfia que há algo de muito errado com a condição de sua genitora.

Musarañas

Produção espanhola assinada por Alex De La Iglesia (O Dia da Besta), acompanha a vida de duas irmãs, que vivem trancafiadas em um apartamento, na Madri dos anos 1950. A mais velha, que sofre de Agorafobia, cuidou da irmã mais nova durante toda sua vida, já que a mãe morreu durante o parto e o pai abandonou as filhas. A doença faz com que ela se prenda dentro do imóvel, mas a chegada de um vizinho em busca de ajuda vai mudar as vidas das garotas para sempre.

Corrente do Mal (It Follows)

A premissa surreal deste horror norte-americano acompanha uma jovem garota que após uma transa casual passa a ser atormentada por estranhas visões e a sensação de estar sendo perseguida por algo ou alguém. Tudo leva a crer que a garota está possuída por uma entidade sobrenatural transmitida para ela através do sexo!

Alléluia

Jovem enfermeira mãe de duas crianças conhece um gigolô trapaceiro pela internet e se apaixona loucamente. Disposta a não abrir do sujeito, decide colaborar com seus golpes, enganando viúvas ricas. No entanto, após um surto de ciúmes, a mulher mata uma das vítimas, levando os dois por um caminho sórdido onde assassinatos e violência agora fazem parte. Thriller francês inspirado numa história real que abalou os EUA no final dos anos 1940.

Cub (Welp)

Este slasher belga realizado através de financiamento coletivo na internet é uma espécie de Sexta-Feira 13 mirim perturbador. A trama acompanha Sam, jovem e imaginativo garoto de 12 anos, que vai acampar na floresta com seu grupo de escoteiros. Lá, ele encontra uma estranha casa na árvore onde vive uma criança selvagem mascarada. Ignorando as advertências sobre o garoto misterioso, Sam está convencido de que um terrível destino espera por todos eles.

Crimson Peak

Dirigido por Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno, Hellboy), este horror gótico se passa na virada do século 19 para o 20, quando uma jovem escritora se muda para uma mansão caindo aos pedaços em Cumbria, condado isolado no Noroeste da Inglaterra. Tentando fugir dos fantasmas de seu passado, a garota descobre evidências perturbadoras sobre seu marido.

Goodnight Mommy ( (Ich seh, Ich seh)

Produzido pelo cineasta austríaco Ulrich Seidl, este conto de horror familiar promete muita paranoia e tensão. No calor do verão, em uma casa isolada no campo, dois irmãos gêmeos de dez anos de idade, passam a desconfiar que a mulher com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, não é sua verdadeira mãe. Determinados a encontrar a verdade, Os meninos farão de TUDO para resolver este enigma.

What We Do in The Shadows

Bastante elogiado nos países onde já foi exibido, este mockumentário neo-zelandês acompanha o cotidiano de três vampiros que dividem uma casa. Algumas das dificuldades que eles têm na “vida” é serem imortais, encontrar sangue humano em festa noturnas, lidar com a luz solar e não conseguirem adequar a maneira de se vestirem aos padrões sociais.