A Paramount Pictures divulgou o aguardadíssimo trailer de Exterminador do Futuro: Gênesis, novo filme da franquia estrelada por Arnold Schwarzenegger. A sci-fi não é um reboot, remake ou sequência, mas uma nova linha temporal ambientada dentro do universo da cinessérie. O trailer, que é pura ação, promove inclusive um encontro entre o Schwarza atual com o de 1984, como havia previsto nosso editor Getro em setembro:

A trama se passa em 2029, quando a guerra pelo destino da humanidade está prestes a ser decidida após um grupo de rebeldes encontrar uma fraqueza no sistema Skynet. Mas a inteligência artificial descobriu a tramoia e enviou um segundo exterminador no tempo para eliminar Sarah Connor ainda criança e evitar o nascimento de John, líder da rebelião. Para combater as máquinas, Connor (Jason Clarke) envia também um outro exterminador ao passado, desta vez para proteger sua mãe e treiná-la para os eventos vindouros.

Emilia Clarke (Game of Thrones) faz Sarah na fase adulta, Jai Courtney (Spartacus) interpreta Kylie Reese enquanto o astro sul-coreano Byung-hun Lee (Red 2) vive o novo T-1000. Matt Smith (Dr. Who), J. K Simmons (Whiplash) e Sandrine Holt (House of Cards) também estão no elenco. O roteiro foi escrito por Laeta Kalogridis (Ilha do Medo) e Patrick Lussier (Fúria Sobre Rodas). Alan Taylor (Thor: O Mundo Sombrio) dirige.

O Exterminador do Futuro: Gênesis estreia em 1º de julho de 2015.