Getroself #10: Cinquenta Anos de Zé do Caixão


No dia 9 de novembro de 2014 comemoram-se 50 anos desde que Zé do Caixão fez sua primeira aparição nos cinemas, em À Meia-Noite Levarei Sua Alma. O personagem foi criado a partir de um pesadelo do cineasta José Mojica Marins, que se viu sendo arrastado por um vulto para seu próprio túmulo. Sucesso no exterior onde é conhecido como Coffin Joe, o agente funerário mais famoso da ficção é um sujeito cruel, sanguinário, capaz das piores atrocidades na sua busca obsessiva da mulher ideal, capaz de gerar o filho perfeito.

Se hoje Zé do Caixão é tratado com zombaria, saiba que ele já meteu medo em muita gente neste 50 anos, antes da superexposição lhe tirar sua aura assustadora. Assista ao programa e conheça um pouco mais sobre esse fascinante personagem, um dos mais emblemáticos de nossa cultura.

  • Maura

    Se a lei Maria da Penha existisse naquela época, o Mojica estaria em sérios problemas… ;-|

  • M. Hensahw

    Zé do Caixão é um injustiçado no Brasil. Se ele fosse gringo, tava rico pra caralho!!!

  • Olá Getro, ótima postagem, sou fã dos filmes de terror, do cinema extremo e do seu site. Mas faltou um detalhe legal para o programa hahahahaha o "roda a vinheta". Só falta o GetroSelf ter vinheta 8/

    • Breno, também sinto falta de uma vinhetinha para o Getroself. Quem sabe no próximo ano??