Imagine se você pudesse interferir na história de uma fita de horror, salvando a mocinha ou condenando a garota a ser capturada pelo serial killer. Esta é uma das propostas da CineAPP Inc, empresa canadense que desenvolveu um aplicativo para celular que permite o usuário interagir e alterar a trama de um determinado filme.

Voyeur, a primeira obra criada especialmente para esta plataforma será lançada amanhã, 31 de outubro, em três episódios. Na trama, uma jovem chamada Ash acorda presa em um orfanato abandonado, com um louco à solta. Apenas um estranho pode ajudá-la a sobreviver, e esse estranho é você… ou não. O usuário pode escolher tornar-se cúmplice do assassino e direcionar a mulher para os braços do raptor. Segundo o produtor Jordan Walker, o aplicativo vai aumentar a imersão dos espectadores, ampliando o fator susto e transformando a experiência de ver um filme (de horror). Assista ao trailer abaixo:

Durante a exibição do filme, os espectadores são solicitados a responder perguntas da protagonista, que pede ajuda sobre diversos assuntos. Cada escolha leva a um segmento diferente da história e vários finais possíveis em cada episódio. A premissa foi construída de modo a não entregar todos os detalhes ao usuário do celular, então, certas situações em que ele pensa estar ajudando, pode na verdade estar prejudicando a garota.

A ideia genial não é propriamente novidade. Há quatro anos, publicamos aqui um post sobre algo semelhante, realizado na Alemanha. Por enquanto, o Cineapp está apenas disponível para celulares e tablets com Android.