Filmes Mais Perturbadores do Planeta #8: Irreversível


Considerado um dos filmes mais controversos e perturbadores do século XXI, muita gente abandonou as salas de cinema quando Irreversível foi apresentado pela primeira vez, no Festival de Cannes em 2002. Violento e ultra-realista, o filme francês ganhou sua fama por conta de duas cenas brutais: um assassinato onde a vítima tem seu crânio arrebentado por um extintor de incêndio e um estupro de onze minutos de duração(!) sem cortes.

Apesar do seu conteúdo chocante, o longa dirigido pelo argentino Gaspar Noé é um exercício cinematográfico interessantíssimo. Sádico, Irreversível tortura a plateia mesmo sem ela perceber, com uma trilha sonora que contém frequências baixas e graves, inseridas perversamente no intuito de provocar náuseas e tonturas no espectador. Assista ao programa apenas se você tiver coração forte.

  • Lanette

    Foda, foda, foda! Passei muito mal, fui vê na casa de uma amiga, ela tb sentiu nausea, agora sei o motivo. Gaspar Nóe é mesmo um sádico, Getro!

    • Nem fale, Lanette. Também passei mal quando vi (nos cinemas) e depois em casa, revendo em DVD.

    • Juliana

      "Doce Vingança" tem mais de 40 minutos de estupro coletivo. ….é bem pior.

      • Bruna

        Doce vingança é bem pior!!!

  • Maura

    Vi este filme nos cinemas com um ex-namorado (namorado na época). Lembro que vomitei no colo dele, duas vezes! “Irreversível” é tenso!

  • Mayara

    Lembro de ter alugado esse dvd a muitoo tempo, e me chocou muito a cena do estupro, marcando minha mente. Nem lembrava mais o nome, pensando em re-assistir mas, apesar de não ter sentido náuseas quando vi pela primeira vez, agora fiquei receosa. ):

  • MARINHO

    VI ESSE FILME QUANDO TINHA 16 ANOS COM AS NAMORADINHAS E AMIGOS, TIVEMOS QUE VER EM 2 PARTES. FILME ÓTIMO E VIOLENTO AS HELL!!!!!

  • nã leiam burros, antes de vê k

    Bando de gente sem noção, qualquer pessoa normal faria o que ela fez, kkkk, bando de burros, ou vcs não conhecem os seres humanos, eles tem uma capacidade enorme de vingança, seja treaição ou outro tipo de desamor, kkkk achei o máximo cada pedaço daquela vingança kkk. Vi o filme várias vezes adoro quando ele cospe na mão e diz eu adoro por trás, a melhor cena é quando ela também da muma pro trás nele kkk é o máximo.