A sequência X-Men: Apocalypse só estreia em 2016, mas o 20th Century Fox já deu início a campanha viral do filme. Na mesma pegada dos projetos anteriores que ajudaram a promover X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, o estúdio lançou dois sites bem bacanas, que buscam promover a união do homo sapiens superior e denunciar humanos intolerantes que pregam contra os geneticamente desenvolvidos.

O primeiro, Tandem Inatiative, é como um facebook, uma rede social para agrupar os mutantes (ou pessoas com talentos genéticos). Você pode participar criando um “perfil” com sua foto e contando a história da sua habilidade especial. Já o segundo, M-Underground, serve como um serviço de denuncias com imagens, vídeos e documentos daqueles que fazem questão de criar casos entre os humanos e os mutantes. Ambos são apoiados pela hashtag #WeAreGifted (Nós Somos Talentosos).

A trama do novo filme vai se passar na década de 1980 e será focada no vilão Apocalypse, o primeiro mutante, surgido no Egito Antigo. Nos quadrinhos, ele é capaz de manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, aumentar e diminuir de tamanho, entre outros poderes. A cena pós-créditos de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido mostra o personagem exibindo suas habilidades ao construir uma enorme pirâmide.

As filmagens da sequência começam em abril de 2015. Hugh Jackman (Wolverine), James McAvoy (Charles Xavier jovem), Michael Fassbender (Magneto jovem), Mística (Jennifer Lawrence), Mercúrio (Evan Peters) e Fera (Nicholas Hoult) estão confirmados na sequência. Entre as novidades do elenco, por enquanto, apenas Channing Tatum (Gambit) assinou contrato. Novos atores serão escalados para os personagens de Famke Janssen (Jean Grey), James Marsden (Ciclope) e Halle Berry (Tempestade). Bryan Singer retorna a cadeira de diretor.

Confira abaixo um dos vídeos divulgados nos novos sites virais:

X-Men: Apocalipse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016.