Em 2012, nós publicamos aqui no site uma série de cartazes vintage onde Peter Stults transportava filmes famosos para épocas anteriores, usando atores/diretores dos anos dourados do cinema. O resultado fez tanto sucesso que o designer gráfico resolveu continuar com a brincadeira, criando mais posters numa galeria sequencial que ele batizou de “What If”. Que tal um Warren Beatty vestindo o manto do Cavaleiro das Trevas ou Pam Grier estrelando um Aliens blaxploitation tipicamente anos 1970? Na realidade alternativa de Stults, tudo isso é possível:

Pam Grier leva o seu gingado para o espaço no combate aos terríveis Aliens. Já a eterna noviça rebelde Julie Andrews, encara fantasmas em O Sexto Sentido.

Ninguém melhor do James Dean para substituir James Franco na comédia dramática Spring Breakers – Garotas Perigosas. A sci-fi Looper: Assassinos do Futuro, traz os dráculas Christopher Lee e Frank Langela num confronto mortal.

Apesar dos efeitos toscos em 3D estereoscópio, este Avatar conquistaria o público graças ao elenco estelar e seu diretor cheio de maneirismos.

Uma Audrey Hepburn carequinha estrela esta versão de V de Vingança onde o mascarado é interpretado por George Lazenby, o modelo/ator que quase afundou a série 007. E por falar em James Bond, Sean Connery jamais foi parar na aposentadoria e ainda interpreta o agente secreto neste Operação Skyfall.

Frank Sinatra e Terry Savallas explodem cabeças (literalmente) no suspense Scanners – Sua Mente Pode Destruir sob o comando de John Frankenheimer. Enquanto isso, um Robert Redford bigodudo dos tempos de Butch Cassidy tomou o lugar de Brad Pitt em O Homem da Máfia.

A Rat Pack comandada por Frank Sinatra (que fez muitos filmes juntos), estrela este Cães de Aluguel alternativo, longa-metragem de estreia do diretor Quentin Tarantino.

Os super-heróis oriundos dos quadrinhos também tem vez nesta dimensão paralela. Charlton Heston é o azulão vindo de Krypton em Homem de Aço enquanto um premiado elenco internacional assume os papeis dos mutantes em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

Aqui os milionários Tony Stark e Bruce Wayne são vividos por Robert Vaughn em Homem de Ferro 3 e Warren Beatty em O Cavaleiro das Trevas Ressurge respectivamente. O ator que faz o Mandarim é um mistério, mas o Bane que humilha o morcegão é interpretado por ninguém menos que Robert De Niro!