A pirataria é algo institucionalizado na China. Ao contrário do Brasil, onde a venda de produtos falsificados acontece em barraquinhas improvisadas nas ruas, em Pequim, capital do país, a coisa rola em centros comerciais de quatro, cinco andares. O endereço mais famoso das falsificações é a Rua da Seda (equivalente a 25 de março em Sampa), onde é possível encontrar de tudo: roupas, sapatos, relógios, eletrônicos, artigos esportivos e, claro, filmes em DVD e Blu-ray.

Todas as produções de sucesso norte-americanas, mesmo aquelas que ainda não estrearam nos cinemas, estão à venda. As capas dos filmes são o que mais chama à atenção. Para atrair o público ou porque são trolls por excelência, os pirateiros misturam atores de longas diferentes, criam slogans toscos, inserem personagens de um filme em outro, entre outras photobombs divertidas. Confira abaixo algumas destas pérolas que garimpei no site engrish.com:

DVDs Bootleg

Ryan Gosling ganhou bigode, barba e diversos armamentos em Drive. Explosões, novos personagens e até um selinho do Festival de Cannes podem ser vistos na capa. Indiana Jones também foi contemplado. O icônico personagem interpretado por Harrison Ford recebeu uma espada e uma nova companheira nesta aventura inédita por aqui onde ele enfrenta o exército de Sauron!

DVDs Bootleg

King Kong enfrentando O Incrível Hulk e um Schwarza saído de Predador como protagonista em Star Wars: Episódio Sabe-Deus-Quanto? É o sonho do fã mais louco realizado.

DVDs Bootleg

“Cock” é um termo chulo do inglês usado para o pênis. Algo como pau, pica, cacete, piroca, etc. Nesta capinha, os caras confundiram “The Rock” com “The Cock”, tiraram Sean Connery da aposentadoria e colocaram o velhinho para enfrentar Dwayne Johnson (ou quem sabe o membro do musculoso ator) neste filme que só existe lá na China. Matthew Broderick também não teve melhor sorte. O ator ganhou a companhia indesejável dos irmãos Wayans nesta versão bizarra de Curtindo a Vida Adoidado.

DVDs Bootleg

Bruce Willis tem moral na China e os pirateiros resolveram não alterar as capas de Duro de Matar. Mas meteram spoilers nas chamadas. No primeiro está escrito: “Um herói relutante precisa derrotar seus inimigos! Ele está sem sapatos!”. O segundo é ainda mais hilariante: “Sua esposa está em perigo! Mas desta vez ele está de sapatos”!

DVDs Bootleg

Sou capaz de apostar meu braço com um tigre que está curvilínea atriz não participa da sequência Matrix Reloaded e muito menos de Paixão de Aluguel (The Perfect Man), comédia que tem Hilary Duff como protagonista.

DVDs Bootleg

As séries de TVs gringas também são alvos da picardia oriental. Sean Bean continua vivo na 2ª temporada de Game of Thrones e se transformou no Thor(!) enquanto True Detective virou uma movimentada fita de ação com explosões e perseguições policiais acontecendo em Las Vegas.

DVDs Bootleg

A capa da 5ª temporada de Breaking Bad, ou melhor, “Break So Bad” é um achado. A foto de Bryan Cranston utilizada é de Malcolm in the Middle, série humorística da qual o ator participou dez anos antes! E por falar em viagem no tempo, que tal jogar o GTA: San Andreas com um Kirk Douglas saído do set de Spartacus (1960)?