A Universal Pictures Brasil divulgou o trailer de Trash: A Esperança vem do Lixo, produção britânica parcialmente rodada no Brasil, o novo longa do premiado diretor Stephen Daldry (Billy Elliot, O Leitor). O thriller de ação é baseado no best-seller homônimo de Andy Mulligan (O Menino do Pijama Listrado) e tem os astros nacionais Selton Mello e Wagner Moura no elenco. Assista:

Na trama, adaptada por Richard Curtis (Quatro Casamentos e um Funeral), três garotos que trabalham como catadores num lixão descobrem uma misteriosa carteira contendo documentos, um código e uma chave dourada, que dão acesso a 10 milhões de reais. Para chegar até a bolada, vão precisar de todas as suas habilidades para lutar contra políticos corruptos e policiais idem.

O roteiro não faz menção ao Brasil, apenas que a história se desenrola em “um país de terceiro mundo”. Mas impossível não reconhecer o Rio de Janeiro, sobretudo seus cartões postais e outros pontos “famosos” como o Jardim Gramacho em Duque de Caxias, o maior aterro sanitário da América Latina, cenário de vários documentários nacionais, entre eles, Estamira (2004) e Lixo Extraordinário (2010).

Os brasileiros André Ramiro (Tropa de Elite), Stephan Nercessian (Julio Sumiu), Jesuíta Barbosa (Serra Pelada), José Dumont (Abril Despedaçado) e Nelson Xavier (Chico Xavier) também estão no elenco, que ainda tem Martin Sheen (Os Infiltrados) e Rooney Mara (Os Homens que Não Amavam as Mulheres).

Trash: A Esperança Vem do Lixo estreia no Brasil em 9 de outubro.