A Warner Bros divulgou o primeiro trailer de Mad Max: Fury Road, dirigido pelo mesmo George Miller da trilogia original, que definiu a ficção futurista como “uma cena de perseguição de 105 minutos”. O vídeo de fato promete muita ação, explosões, veículos modificados, sangue e tempestades de areia, o que pode resultar numa retomada bem sucedida da franquia, trinta anos depois:

O longa está em desenvolvimento há quinze anos(!) e só agora Miller pode ver seu trabalho concluído. Inicialmente, Mel Gibson, o Max “original”, estava envolvido no projeto, mas uma década e meia pesou na idade do ator que foi substituído por Tom Hardy (o Bane de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge). A trama não é um remake e se passa na mesma Austrália pós-apocalíptica do longa de 1979, quando a escassez de petróleo levou a sociedade ao caos e o policial Max Rockatansky precisa lidar com gangues de criminosos.

Charlize Theron (Branca de Neve e o Caçador), Nicholas Hoult (Meu Namorado é um Zumbi), Zoe Kravitz (Divergente), Rosie Huntington-Whiteley (Transformers: O Lado Oculto da Lua) e o veterano Hugh Keays-Byrne (que participou do primeiro Mad Max) estão no elenco principal. O roteiro foi escrito por Nick Lathouris, Brendan McCarthy e revisado por George Miller.

Mad Max: Estrada da Fúria estreia em 15 de maio de 2015.