O diretor Peter Jackson divulgou o primeiro trailer de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, capítulo final da trilogia que adapta o livro de J. R .R. Tolkien. O vídeo mostra a destruição provocada pelo dragão Smaug, assim como as preparações para a guerra e o início da batalha contra o exército de orcs comandados por Sauron:

No fim do segundo filme, a companhia de treze anões liderada por Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) e acompanhada por Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) conseguiu reconquistar Erebor – mas não sem despertar novamente a fúria de Smaug. Expulso do reino que outrora dominou, o dragão resolve descontar a raiva na cidade do Lago, destruindo tudo e a todos que encontra no caminho. Para piorar mais a situação, o vilão Sauron (chamado aqui de Necromante) envia sua gigantesca legião de orcs rumo à Montanha Solitária, obrigando homens, elfos e anões a formar uma improvável aliança para evitar o fim da Terra Média.

Ian McKellen, Cate Blanchett, Evangeline Lilly, Orlando Bloom, Christopher Lee, Lee Pace, Luke Evans, entre outros nomes que já vimos nos primeiros filmes, retornam aos seus papeis.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos estreia no Brasil no dia 11 de dezembro.