"Êxodo": Christian Bale vive Moisés no épico bíblico


Os grandes épicos bíblicos estão voltando à moda e sob o comando de diretores consagrados. Depois de Noé de Darren Aronofsky, o próximo da lista é Êxodo: Deuses e Reis dirigido por Ridley Scott (Gladiador, Cruzada) que traz Christian Bale (Trilogia Cavaleiro das Trevas) como protagonista. Assista abaixo ao trailer divulgado:

O roteiro é uma releitura da história de Moisés, contada na Biblia no livro de Êxodo. Bale encarna o personagem, adotado ainda criança pelo faraó Tutmés II (John Turturro, de Amante a Domicílio) e criado com as mesmas regalias que seu filho Rhamses (Joel Edgerton, Guerreiro). Mais tarde, atendendo ao chamado divino, desafia o império egípcio ao comandar a libertação de 600 mil escravos.

No elenco principal também estão Sigourney Weaver (Avatar) no papel da mãe de Rhamses, Ben Kingsley (Homem de Ferro 3) vive o sábio hebreu Nun, Aaron Paul (Need for Speed – O Filme) faz o escravo Joshua e Kevork Malikyan (Busca Implacável 2) interpreta Jethro, o sogro de Moisés. O roteiro foi escrito por Steven Zaillian (Gangues de Nova York, O Homem Que Mudou o Jogo).

O lançamento de Exodus: Gods and Kings acontece em 25 de dezembro no Brasil.