Josh Brolin será Thanos Segundo o Latino Review, Josh Brolin (Onde os Fracos Não Tem Vez), de 46 anos, será Thanos no universo cinematográfico da Marvel. A primeira aparição do personagem aconteceu na rápida cena pós-créditos de Os Vingadores (interpretado pelo desconhecido Damion Poitier), mas agora o vilão vai ganhar destaque, daí a Marvel ter decidido entregar o papel para um ator mais popular.

No passado, Brolin já esteve envolvido em outras produções baseadas em quadrinhos. Ele protagonizou o cowboy deformado Jonah Hex no filme fiasco de mesmo nome, participou de Homens de Preto 3 e mais recentemente de Sin City: A Dama Fatal. Também esteve cotado para ser o Batman, antes de Ben Affleck ser escolhido como o morcegão.

Criado por Jim Starlin, Thanos fez sua estreia nas HQs do Homem de Ferro, em fevereiro de 1973. Ele é filho de Mentor, ex-governante de Titã, uma luta de Saturno. Thanos é capaz de manipular energia cósmica, criar e projetar campos de força extremamente poderosos, não só ao redor dele mesmo como de inimigos, inteira e parcialmente. O vilão também possui poderes telepáticos, de levitação e uma mente inigualável. Ele é pai adotivo de Gamora, uma assassina que é a última de sua espécie, interpretada por Zoe Saldana em Guardiões da Galáxia.

A Disney não se pronunciou oficialmente sobre a contratação de Brolin, porém, sobre o vilão, é certo que ele estará em Guardiões da Galáxia (agosto) e em Vingadores 2: A Era de Ultron (maio de 2015). Fontes especulam que Thanos será o grande adversário do supergrupo na fase 3 do estúdio – o próprio Kevin Feige, presidente da Marvel, também já deu a entender isso -, que começa com o Homem-Formiga em julho de 2015.