Gotham, série de TV sobre a juventude de Bruce Wayne (depois do assassinato de seus pais) e focada na carreira do Comissário Gordon quando ele ainda era detetive, foi oficializada pelo Canal Fox. Assista abaixo o trailer divulgado:

Na história, Gordon ainda é um detetive da Secretaria Municipal de Polícia de Gotham e enfrentará problemas da cidade, além de confrontar com mafiosos famosos da DC Comics, que incluem personagens icônicos do universo do Homem-Morcego – Mulher-Gato, Pinguim, Charada, Duas-Caras e Coringa, são alguns vilões confirmados.

Ben McKenzie (que dublou o Morcego na animação Batman: Ano Um) viverá James Gordon e, logo no episódio piloto, investiga o duplo assassinato de Thomas e Martha Wayne, os pais do pequeno Bruce (David Mazouz). Sean Pertwee (de Elementary) será o mordomo Alfred, ex-oficial da marinha que jurou lealdade aos Wayne e assume a custódia de Bruce após a morte dos pais. Jada Pinkett Smith (Matrix Reloaded) também está no elenco, no papel da poderosa Fish Mooney.

Bruno Heller (O Mentalista) produz o seriado que terá 13 episódios em sua primeira temporada. A data de estreia ainda não foi divulgada, mas deve acontecer no último trimestre de 2014.