Filmes Mais Perturbadores do Planeta #01: O Exorcista


Os Filmes Mais Perturbadores do Planeta é novo programa do nosso canal do Youtube. Neste vídeo de estreia, não poderíamos ter escolhido um representante melhor: O Exorcista. Clássico de horror, considerado uma das obras mais perturbadoras de todos os tempos, e que permanece assustador apesar de já ter mais de 40 anos de idade.

O longa, dirigido por William Friedkin (Killer Joe – Matador de Aluguel) é baseado no livro homônimo de William Peter Blatty publicado em 1971, que por sua vez era inspirado num caso real ocorrido no Estado de Maryland, nos EUA, no final da década de 1940. Marcado por bastidores conturbados, O Exorcista ganhou fama de “amaldiçoado” por conta dos muitos eventos inexplicáveis que ocorreram durante suas filmagens.

Mais informações sobre o filme:


  • Welter

    Assisti nos cinemas no relançamento de 25 anos, aquela cópia com cenas a mais. Não revejo este filme nem que me paguem. Só de ver uns trechos do vídeo já senti um arrepio na coluna! Xô capiroto!

  • Lanette

    Esse diretor era o cão chupando manga! Pior que o tal Pazuzu… parabens pelo video, muuuuito legal.

  • Fale sobre Centopéia Humana 2. Ainda hoje tenho horror a filmes em preto e branco. :O

    • Jessica, grato pela sugestão! Estou esperando o lançamento da terceira parte (que deve acontecer nos próximos meses) para fazer um video abordando toda a franquia.

  • Um filme que acredito pertubador também é o "Saló de Pasolini". E os videos cada vez melhores parabén !

  • Getro gostei do novo quadro parabéns!, Sugestão: Tem um filme que nunca está na lista dos mais Perturbadores, mas para mim e até para quem eu falo do filme ele perturba e muito, o nome do filme: Michael (2011 austria film) o filme trata friamente de uma história de abuso sexual de um garotinho que da o nome do filme, e tudo isso é mostrado de maneira fira e sem julgamento por parte da história, o filme marca e muito que o assiste, e confesso que vira meu estomago até hoje no momento em que relembro para escrever essa mensagem.