Selecionado para ser exibido no Festival de Cannes 2014 (fora da competição), o faroeste futurista The Rover teve o seu trailer completo divulgado. A prévia parece uma mistura de A Estrada com Mad Max, onde há bastante filosofia discutindo o sentido da vida e a presença divina. Assista:

A trama se desenrola dez anos após o colapso do sistema econômico do mundo ocidental, quando os recursos minerais da Austrália começam a atrair forasteiros, desesperados e criminosos. Neste cenário vive Eric (Guy Pearce), um homem duro e impiedoso, que já perdeu quase tudo o que tem, exceto seu carro. Após o automóvel ser roubado por uma gangue de criminosos em fuga, ele decide ir atrás dos ladrões, levando consigo Reynolds (Robert Pattinson), um ingênuo membro do grupo abandonado pelo próprio irmão (Scott McNairy) e seus comparsas.

O western sci-fi é o segundo longa-metragem dirigido pelo australiano David Michôd, que em 2010 tomou o mundo de surpresa com Reino Animal. O roteiro foi escrito pelo cineasta a partir de uma história desenvolvida por ele e o ator Joel Edgerton (O Grande Gatsby), seu conterrâneo.

The Rover estreia no circuitão norte-americano em 13 de junho.