The Green Inferno, homenagem do diretor Eli Roth (O Albergue) aos filmes italianos de canibais dos anos 1980, ganhou sua primeira prévia. A tradução, “Inferno Verde”, é uma expressão usada nestes longas oitentistas de terror para associar a Floresta Amazônica a povos indígenas antropofágicos. Assista:

Na trama, um grupo norte-americano de ativistas estudantis viaja até o Peru para interromper o desmatamento ilegal de um trecho da selva que vai colocar em risco uma isolada tribo amazônica. A euforia ganha contornos trágicos quando o avião que levava o grupo cai na floresta e os jovens são capturados pelos índios. Agora, eles serão o jantar do povo que pretendiam proteger.

Lorenza Izzo (Aftershock), Daryl Sabara (John Carter) e Kirby Bliss Blanton (Projeto X) estão no elenco, entre outros. O roteiro, de autoria do próprio Roth (escrito em parceria com Guillermo Amoedo) é inspirado nos polêmicos Holocausto Canibal (1980) de Ruggero Deodato e Canibal Ferox (1981) de Umberto Lenzi.

The Green Inferno foi exibido no Brasil em outubro de 2013, durante o Festival do Rio. A estreia no circuitão nacional acontece quase um ano depois, em 18 de setembro deste ano.