Elenco de Star Wars VII reunido

[quote_box_center] Estamos muito empolgados em finalmente revelar o elenco de Star Wars: Episódio VII. É ao mesmo tempo empolgante e surreal ver nosso amado elenco original e esses novatos brilhantes se unindo para trazer vida a esse mundo mais uma vez. Começaremos a filmar em algumas semanas e todos estão fazendo o seu melhor para deixar os fãs orgulhosos.[/quote_box_center]

Declarou o diretor J.J. Abrams em comunicado oficial no site da franquia, encerrando de vez o mistério e as especulações em torno do elenco da nova sequência. Os veteranos Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia), Mark Hamill (Luke), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2) terão a companhia dos pouco conhecidos John Boyega (Ataque ao Prédio), Daisy Ridley (Mr Selfridge), Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum) e Adam Driver (da série Girls, possivelmente o vilão do filme), além de Andy Serkis (o Gollum de Senhor dos Anéis), Domhnall Gleeson (Questão de Tempo) e Max von Sydow (O Exorcista).

O compositor John Williams, que fez a trilha sonora de todos os seis filmes, também está de volta. O roteiro, escrito por Abrams ao lado de Lawrence Kasdan, ainda é segredo mas sabe-se que a história acontece 30 anos após os acontecimentos de Episódio VI: O Retorno de Jedi, quando Luke Skywalker consegue fazer com que seu pai Darth Vader elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte. Segundo a Variety, o novato Driver deve interpretar um dos vilões da nova aventura. O site também especula que Boyega será um Jedi, Oscar Isaac viverá uma espécie de “Han Solo” mais jovem enquanto Ridley seria a filha de Solo e Leia.

As filmagens estão marcadas para começar oficialmente daqui a duas semanas e devem ir até setembro. Mais informações devem sair em breve, visto que na próxima segunda-feira, 4 de maio, comemora-se o Star Wars Day. Episódio VII está programado para chegar aos cinemas em 18 de dezembro de 2015, mas rumores indicam que o longa pode ser adiado para o verão americano de 2016.