A cinebiografia Get On Up sobre o cantor James Brown ganhou seu primeiro trailer. Tate Taylor (Histórias Cruzadas) dirige e o pouco conhecido Chadwick Boseman (42: A História de uma Lenda) interpreta o músico considerado “padrinho do soul”, que revolucionou o rhythm and blues nos anos 1960. Assista:

O filme vai contar a vida de Brown desde sua infância até a morte, em 2006, mostrando como um sujeito oriundo da extrema pobreza se tornou um performer lendário e um dos músicos mais influentes da História. As várias passagens pela cadeia, consumo desenfreado de drogas e acusações de violência doméstica também serão mostrados no longa.

Viola Davis (Os Suspeitos), Dan Aykroyd (Os Candidatos), Octavia Spencer (Fruitvale Station: A Última Parada), Craig Robinson (É o Fim) e Nelsan Ellis (O Mordomo da Casa Branca) também estão no elenco. O filme é produzido por Mick Jagger e Brian Grazer, que tentam fazer uma cinebiografia de Brown desde o final dos anos 1990, quando Eddie Murphy e Wesley Snipes foram cotados para o papel do protagonista e Spike Lee ia dirigir.

James Brown shows his moves!

James Brown é um dos maiores astros da música negra americana, responsável por sucessos como “Sex Machine”, “I Got You (I Feel Good)” e “Living in America”. É considerado pelas revistas Billboard e Rolling Stone como “um dos mais influentes músicos dos últimos 50 anos”.

Get On Up estreia em 1º de agosto nos cinemas americanos.