O Funny or Die aplicou um trollagem de proporções gigantescas esta semana. O site humorístico bancado por Will Ferrell criou um comercial viral falso, desenvolvido por uma tal HUVrTech, empresa falsa com website falso e o escambau, para promover o lançamento do Hoverboard, aquele bendito skate voador usado por Marty McFly em De Volta Para o Futuro – Parte II.

No intuito de dar credibilidade a farsa, os caras chamaram o ator Christopher Lloyd, o Dr. Emmett Brown em pessoa, para apresentar o vídeo. Diversas celebridades também toparam participar da brincadeira, entre elas o skatista Tony Hawk e o DJ Moby. No comercial, a HUVrTech afirma possuir tecnologia mais avançada do que a usada nos satélites de última geração para desenvolver o equipamento. Assista:

A quantidade exagerada de emails enviados a HUVrTech de pessoas interessadas em comprar o Hoverboard – com data de lançamento agendada para dezembro deste ano – levou a Funny or Die elaborar um segundo vídeo, ainda mais cara-de-pau, onde Christopher Lloyd pede “desculpas” pela trollagem.

WTF!! E eu que já estava reservando um dinheirinho…