Joe, longa dirigido por David Gordon Green (Segurando as Pontas) e protagonizado por um Nicolas Cage barbudão ganhou seu trailer oficial. Exibido no Festival de Veneza de 2013, o drama sulista foi bastante elogiado pela imprensa, principalmente por trazer o sobrinho de Coppola numa performance inspirada, bem diferente dos personagens canastrões que ele interpretou em produções caça-niqueis nos últimos anos:

Na trama, que adapta o livro homônimo de Larry Brown, Cage vive Joe Ransom, um ex-presidiário que tenta esquecer seu passado sofrido em uma pequena cidade do Mississippi. Ao conhecer Gary Jones (Tye Sheridan, de Amor Bandido), adolescente de 15 anos, o mais velho de uma família pobre comandada por um pai alcoólatra, Joe acaba se identificando com o garoto e enxerga uma oportunidade de apagar seus pecados.

Apesar das atenções estarem todas voltadas para Cage, quem merece mesmo uma espiada é Gary Poulter, o sem-teto que vivia pelas ruas de Austin – cidade do Texas onde o filme foi feito – escolhido para o papel do pai de Gary. O sujeito, que nunca atuou e era viciado em substâncias tóxicas desde a adolescência, voltou para as ruas e morreu dois meses depois das filmagens.

Joe estreia em 11 de abril nos Estados Unidos e em outubro no Brasil.