A Disney divulgou o esperadíssimo trailer de Guardiões de Galáxia, aventura espacial do grupo de super-heróis do futuro surgido nos quadrinhos no final dos anos 1960 (e reformulado em 2008). O longa, além de ampliar o conceito do universo Marvel, vai fornecer elementos para a sequência de Os Vingadores, que estreia no próximo ano. A prévia apresenta os personagens e promete boas cenas de ação:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=8VN_l57QWyQ’]

A trama se passa em uma Terra alternativa do século XXXI, onde o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) subtrai uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan (Lee Pace), e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, ele une forças com quatro renegados espaciais: Groot, uma árvore humanoide (dublada por Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que tal esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

No elenco estão também John C. Reilly (Precisamos Falar Sobre o Kevin), Benicio Del Toro (Selvagens), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue), Karen Gillan (da série Doctor Who), Michael Rooker (o Merle de The Walking Dead) e Glen Close (Albert Nobbs). A direção é de James Gunn (Super, Seres Rastejantes).

Guardiões da Galáxia estreia no Brasil em 1 de agosto, uma semana antes dos EUA.