O Superbowl, a final do campeonato de futebol americano, é o evento máximo da televisão gringa, e o preferido dos estúdios de Hollywood (e outros anunciantes de pe$o) para divulgar os blockbusters de verão. Este ano, o espaço comercial de 30 segundos custou no intervalo do jogo – disputado ontem (2) entre o Denver Broncos e o Seattle Seahawks -, em média, 4 milhões de dólares. A bagatela parece absurda, mas considerando que mais de 110 milhões de espectadores assistiram a partida, o investimento é louvável.

O fato é que, com comerciais criativos tão ou mais caros que o preço de sua veiculação – protagonizados por atores famosos, jogadores e/ou outras personalidades – e tão interessantes quanto o jogo em si, ninguém se arrisca a mudar de canal. Confira abaixo as prévias divulgadas:

Caçadores de Obras Primas

A história acompanha um grupo de diretores de museus, curadores e historiadores – uma espécie de Bastardos Inglórios bem intencionados – selecionados pelo governo dos EUA para reaver obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Caçadores de Obras-Primas estreia nos cinemas em 14 de fevereiro.

Need For Speed

Um piloto de corridas ilegais (Aaron Paul), dono de uma garagem de modificação de carros de luxo, é preso quando seu melhor amigo morre em um racha. Após ser libertado, embarca em uma jornada pelo país para se vingar do antigo parceiro que o incriminou. Need for Speed estreia em 14 de março.

Noé

Em um mundo dominado pelo pecado, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma gigantesca arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Porém, um grupo de opositores tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana. Noé estreia 4 de abril no Brasil.

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Steve Rogers (Chris Evans), ao lado da Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Falcão (Anthony Mackie) enfrentam o misterioso Soldado Invernal, antigo parceiro do herói, que sofreu lavagem cerebral dos russos e foi transformado num assassino implacável. Capitão América 2 – O Soldado Invernal estreia em 11 de abril.

Draft Day

Kevin Costner é o gerente do Cleveland Browns, que durante o dia do draft da NFL (quando acontece a distribuição de novos jogadores), tenta desesperadamente escolher primeiro os novos talentos do esporte e superar as dificuldades do seu time. Draft Day estreia em 11 de abril nos EUA.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Ao mesmo tempo em que Peter Parker (Andrew Garfield) tenta manter a promessa de manter-se afastado de Gwen Stacey (Emma Stone), seu alter-ego, o Homem-Aranha, precisa lidar com três vilões que ameaçam a cidade: Electro (Jamie Foxx), Rhino (Paul Giamatti) e o Duende Verde (Dane DeHaan). O Espetacular Homem-Aranha 2 estreia em 2 de maio.

Os Muppets 2: Procurados e Amados

Kermit (ex-Caco), Miss Piggy, Gonzo, Animal e companhia viajam em turnê pela Europa e acabam envolvidos em uma trama criminosa chefiada por Constantine — o bandido mais perigoso do mundo e sósia do sapo Kermit – e seu covarde capanga Dominic (Ricky Gervais). Muppets 2 – Procurados e Amados estreia em 16 de maio no Brasil.

Transformers: A Era da Extinção

Os Autobots e Decepticons desapareceram do planeta, mas, após um grupo de cientistas e empresários ultrapassarem as barreiras da tecnologia, uma nova ameaça Transformer coloca a Terra em sua mira. Optimus Prime e seus companheiros retornam para auxiliar os humanos mais uma vez. Transformers 4 – A Era da Extinção estreia em 16 de julho.