Sequências, remakes e produções originais interessantes prometem meter medo no público fã do gênero nos próximos meses. Confira abaixo as mais promissoras:

Quando Eu Era Vivo
10. Quando Eu Era Vivo (Brasil): A ideia de um suspense sobrenatural brasileiro já é suficiente para instigar qualquer fã do gênero. Baseado no romance A Arte de Produzir Efeito sem Causa, de Lourenço Mutarelli, o longa é produzido pela RT Features/Camisa Treze e conta com Antonio Fagundes e Sandy no elenco. Estreia no circuito nacional em 31 de janeiro.

[REC] 4 - Apocalipse
9. [REC] 4 – Apocalypse (Espanha): Lançado em 2007, o espanhol [REC] ganhou prêmios, remake norte-americano e fãs no mundo afora com seu conceito claustrofóbico. As sequências não tiveram o mesmo sucesso, mas a franquia segue em frente e este suposto último filme tem previsão de lançamento na Espanha em 10 de outubro de 2014.

See No Evil 2
8. See No Evil 2 (Estados Unidos): A continuação de Noite do Terror, longa de 2006,  mudou de direção. A sequencia será comandada pelas irmãs gêmeas Soska (que já cederam uma entrevista exclusiva para a gente!), diretoras e roteiristas de American Mary, cuja protagonista Katherine Isabelle, estará presente nesta sequência. Sem data de lançamento.

Hellions
7. Hellions (Canadá): O longa marca o retorno de Bruce McDonald, diretor de Pontypool – zumbi psicológico de 2008 eleito pela crítica como um dos melhores filmes de mortos-vivos de todos os tempos – ao gênero. A trama se passa em uma noite de Halloween, onde uma adolescente grávida luta para sobreviver. Ainda sem data de estreia.

The Quiet Ones
6. The Quiet Ones (Reino Unido): O novo lançamento da Hammer Films é inspirado numa história verdadeira e acompanha um grupo de cientistas cujo experimento consiste em criar um poltergeist utilizando energia negativa humana. Quem dirige e assina o roteiro é John Pogue, responsável por Quarentena 2. Estreia nos EUA em 25 de abril.

The Green Inferno
5. The Green Inferno (Estados Unidos): Após alguns anos sem aparecer na direção, Eli Roth (O Albergue), volta com um terror canibal sobre ativistas políticos reféns de índios na Amazônia, uma clara homenagem aos filmes italianos produzidos nos anos 1970, como Cannibal Ferox e o clássico Cannibal Holocaust. Estreia nos EUA em 5 de setembro.

Deliver Us From Evil
4. Deliver Us From Evil (Estados Unidos): Dois anos depois de A Entidade, Scott Derrickson volta com um novo longa extraído do livro Beware the Night. A história acompanha um oficial de polícia que se junta à um padre para solucionar misteriosos casos envolvendo possessões demoníacas. O lançamento nos EUA está marcado para 2 de julho.

Horns
3. Horns (EUA / Canadá): O diretor francês Alejandre Aja se firmou na cena de horror ao dirigir o ótimo Alta Tensão e o bom remake de Viagem Maldita. O thriller baseado no romance de Joe Hill (filho de Stephen King), tem Daniel Radcliffe – em seu segundo longa de terror – no papel principal. Ainda sem data de lançamento.

Centopeia Humana 3
2. A Centopeia Humana III (Estados Unidos): A franquia do holandês Tom Sixx divide opiniões e o diretor garante que o último filme da trilogia será o mais polêmico. Desta vez, a centopeia humana será composta por mais de 500 pessoas e, segundo as palavras do próprio Sixx, 100% politicamente incorreto. Previsão de estreia em abril de 2014, nos EUA.

Godzilla
1. Godzilla (Estados Unidos): Esqueça o terrível Godzilla de 1998, este é uma refilmagem do clássico de 1954. O diretor Gareth Edwards é conhecido por seu trabalho em Monsters, de 2010, que ganhou destaque e até entrou para uma das edições da famosa lista “1001 Filmes para Ver antes de Morrer”. No elenco, nomes como Bryan Cranston (Breaking Bad) e Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass). Estreia programada para 16 de maio.