Bomba! Jornalista garante que Ben Affleck NÃO SERÁ mais o Batman


Batfleck

A jornalista Ana Maria Bahiana, correspondente brasileira em Hollywood há mais de duas décadas e diretora de projetos especiais do departamento histórico da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), causou o maior bafafá nas redes sociais na madrugada deste domingo (26). Ana, publicou em sua conta no Twitter que Ben Affleck NÃO SERÁ mais o Batman. A informação segundo ela, partiu de uma fonte “muito segura”.

A nota se espalhou feito pólvora na internet. De acordo Bahiana, dois atores seriam os novos/velhos preferidos da Warner para assumir o manto do paladino mascarado: Josh Brolin, que admitiu ter sido sondado antes da escolha de Affleck e Michael Keaton(!), que já foi o Homem-Morcego nos filmes dirigidos por Tim Burton.

A explicação para este troca de última hora é que soa meio absurda: o estúdio ficou preocupado com a violenta rejeição dos fãs à escolha do novo homem morcego e estaria há meses estudando um modo de resolver a pendenga sem transparecer que está cedendo à pressão popular. Isto vindo da mesma Warner que já enfrentou a turba de xiitas no passado, durante a escolha de Heath Ledger como Coringa (para Cavaleiro das Trevas de Chris Nolan) e do próprio Keaton em Batman no final da década de 1980.

Fãs X Batfleck

O adiamento no lançamento de Batman X Superman, que passou de julho de 2015 para maio de 2016, seria o primeiro passo para esta substituição, escreveu Ana em seu blog:

O anúncio da nova data de estreia do projeto – 2016 – é parte dessa estratégia, um modo de ganhar tempo para escolher o novo Batman e fazer o movimento anti-Affleck esfriar um pouco. Em alguns meses, Snyder e Affleck terão uma “divergência criativa”‘  e/ou Affleck terá um “conflito de agenda” com o novo cronograma de produção.

Nenhum site gringo (ainda) se manifestou à respeito desta “notícia” bombástica. Segundo o Deadline, a estreia do filme sim, foi adiada, mas a produção não, e o tal conflito de agendas mencionado por Ana seria Affleck abrindo mão da direção de The Middle Man – um projeto de série para a 20th Century Fox – e não de Batman X Superman.

Ana Maria Bahiana é uma profissional extremamente bem relacionada em Hollywood. Se ela foi vítima de uma pegadinha inconsequente de algum desafeto ou vai se tornar referência internacional em furos bombásticos, só o tempo pode responder. Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela que, por enquanto, está parecendo produção mexicana.

  • João Costa

    Se for isso – o medinho da Warner pela reação dos fãs! – é um absurdo! Falta culhões a Warner Bros. / DC, enquanto a MARVEL vai e faz, mesmo não acertando sempre (vide IRON MAN 3 para ilustrar bem o que digo).

    • sidnei

      Não é falta de culhões. É sensatez.
      Ficar a mercê de reações pode parecer fraqueza, mas estamos falando de investimentos, quem vai conseguir investidores para um projeto com uma reação inicial tão negativa.
      Insistir em algo que todo mundo diz que vai-dar-merda pode até resultar em algo surpreendente bom, mostrando que todos estavam errados, mas devemos ser honestos, muitas das vezes que disseram que ia-dar-merda, acertaram na mosca.