300: A Ascensão de Um Império, filme derivado do longa de 2006, ganhou um novo trailer. A trama é baseada na graphic novel Xerxes, escrita por Frank Miller, que por sua vez se inspirou na batalha histórica travada entre uma aliança de cidades-estados gregas e o Império Persa, em 480 A.C. A prévia é centrada em Artemísia, personagem interpretada por Eva Green (Sombras da Noite), a comandante da marinha persa, uma mulher vingativa capaz das maiores atrocidades para agradar o seu imperador:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=jyPKqxeTj5Q’]

Na trama, o general ateniense Themistocles (Sullivan Stapleton, de Caça aos Gângsteres) planeja unificar toda a Grécia, liderando um grupo que mudará o curso da guerra através do mar. Para tanto, ele terá que entrar em confronto com as poderosas forças dos invasores persas, arregimentadas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus.

No elenco principal também estão Lena Headley (Game of Thrones) reprisando a Rainha Gorgo e Jack O’Connell (Harry Brown) no papel de Calisto, um jovem guerreiro que quer se tornar lendário como seu pai. Zack Snyder (O Homem de Aço), co-autor do roteiro e diretor do original, produz o longa, dirigido pelo israelense Noam Murro (Vivendo e Aprendendo).

300: A Ascensão de um Império estreia em 07 de março no Brasil e nos EUA.