Como Treinar Seu Dragão 2, uma das animações mais legais dos últimos anos, teve o seu trailer completo divulgado pela Dreamworks. O vídeo mostra Soluço e Banguela encontrando uma figura misteriosa, que conhece outras técnicas no controle dos dragões. Assista:

A trama se passa cinco anos depois do primeiro filme. Enquanto Astrid, Melequento e o resto da turma estão desafiando uns aos outros para corridas de dragão (novo esporte da ilha), agora a inseparável dupla viaja através dos céus, descobrindo territórios não-mapeados e explorando novos mundos. Quando uma de suas aventuras leva à descoberta de uma caverna secreta de gelo, que é o lar de centenas de novos dragões selvagens e o misterioso Cavaleiro Dragão, os dois amigos encontram-se no meio de uma batalha para manter a paz.

No elenco de vozes estão Jay Baruchel (É o Fim), Craig Ferguson (O Barato de Grace), Jonah Hill (Anjos da Lei), Christopher Mintz-Plasse (Kick-Ass), Kristen Wiig (A Vida Secreta de Walter Mitty), Kit Harrington (Pompéia) e Gerard Butler (Ataque a Casa Branca), entre outros. Dean DeBlois (Lilo & Stich), diretor do primeiro, volta para a sequência e também deve fechar a trilogia.

Como Treinar Seu Dragão 2 chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de junho.