Os X-Men não são os Watchmen, mas também estão aprontando com a História dos Estados Unidos. Depois de influenciar a Crise dos Mísseis de Cuba (em X-Men: Primeira Classe), os mutantes agora são responsáveis por alteral outro evento importante: o assassinato do presidente John F. Kennedy (que completou 50 anos no dia 21 de novembro).

Um novo viral de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, filme que reunirá o elenco da trilogia inicial com a nova geração de Primeira Classe, sugere que Magneto foi o verdadeiro responsável pela morte de JFK em 1963. O vídeo, parte integrante do site The Bent Bullet, parte do princípio que Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) usou seus poderes para alterar a trajetória do segundo tiro disparado por Lee Harvey Oswald – teoria conspiratória abordada também, de outra forma, é claro, em JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar, de Oliver Stone.

Afinal, ele teria mesmo mudado a trajetória do projetil, ou isso foi uma manobra política para conseguir aprovar leis mais duras em relação aos mutantes? O vídeo não deixa claro:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=ByCY2UYLHG8′]


X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido em 23 de maio de 2014.